quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cuidados com o Rosto.


 O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jem, o segredo fundameal é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencial para evitar o envelhecimento acelerado.
Stress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluiçãosão alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, e deve fazer parte de nossa higiene diária. Para isso, alguns passos são necessários. Tente inserí-los no seu dia-a-dia. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e tudo se tornará uma rotina comum.

Limpeza da Pele


Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Esfoliação da Pele


O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamentos das espinhas  Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.

Máscara Facial


A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros.
Alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais.

As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável.

Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.

Tônico Facial

O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.
Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;
E você: se preocupa em cuidar da sua pele? Qual a sua rotina diária de cuidados com o rosto? Compartilhe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário